A IMPORTÂNCIA DAS DIFERENTES ETAPAS DO PROCESSO DE VENDAS PARA A CONQUISTA DO CLIENTE

Autores

  • José Christian Araújo do Carmo
  • Andrea Ferreira da Silva
  • Farlley Monte Silva
  • Neukele Bento de Lavor

Palavras-chave:

Vendas. Clientes. Qualificação.

Resumo

O objetivo deste estudo é verificar a partir da revisão de literatura, como tem se configurado a aplicação das diferentes etapas de vendas para a conquista dos clientes, nas empresas varejistas. Outros objetivos são: compreender a dinamicidade presente no processo de venda, em suas diferentes etapas; mostrar a importância do treinamento em vendas e qualificação dos profissionais desse setor e discutir sobre os principais erros de estratégias que algumas empresas cometem em relação ao processo de vendas. Busca-se, com este estudo, a obtenção de respostas ao seguinte problema: Há uma atenção por parte das empresas, ao cumprimento das diferentes etapas de vendas como meio de conquistar o cliente. O procedimento metodológico adotado para este estudo é a pesquisa bibliográfica. Entre os resultados, é mostrado que o processo de vendas deve ter sua estratégia desenvolvida em sete etapas: prospecção, pré-abordagem, abordagem, apresentação ou demonstração de vendas, lidar com objeções, fechamento da venda e pós-vendas. Conclui-se que conhecer as etapas do processo de vendas foi interessante, no entanto, é sempre importante contar com a mutação constante da sociedade e, por conseguinte, do consumidor e estar sempre preparado para lidar com essas transformações.

Downloads

Publicado

2020-06-21

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa